CSM Medalha de Ouro - campea Futebol Sete Master Jogos Brasileiros do SESI


14 de Junho de 2012

A equipe de funcionários da CSM PRODUTOS QUIMICOS leva a Medalha de Ouro - campeã na Modalidade Futebol Sete Master no Brasileiro dos Jogos do SESI realizados em Goiania-GO na semana de 05 à 08 de junho. Liderada pelo Morgan, proprietário da Empresa e também atleta ativo da equipe, venceu invicta todos os jogos.

Na modalidade de tênis de campo, o atleta Gary teve excelente participação, jogando até as semi-finais.

Além das medalhas, os atletas catarinenses levam consigo o orgulho de representar a empresa, a motivação, o respeito, o comprometimento e o espírito de equipe, valores do esporte que serão incorporados no seu dia a dia e dentro das indústrias.

A delegação catarinense, formada por 73 trabalhadores de 16 empresas, conquistou 20 medalhas nos Jogos Nacionais do SESI, em Goiânia, sendo nove de ouro, seis de prata e cinco de bronze.

Jogos do SESI promovem espírito de equipe.

O incentivo a prática esportiva dentro das indústrias não traz somente benefícios aos trabalhadores, mas também às empresas. O primeiro dia de competição dos Jogos Nacionais do SESI, que ocorrem em Goiânia entre os dias 5 e 8 de junho, foi marcado pela motivação, respeito, comprometimento e espírito de equipe, valores que os trabalhadores levam das quadras para dentro das empresas.

"No esporte você aprende a conviver em grupo. Muitas vezes, pessoas que no dia a dia você não convive muito bem, você passa a conviver no esporte. Então você aprende a entender o outro, aprende a tolerar e depois incorpora isso no seu trabalho, o que irá aumentar o rendimento da equipe", afirmou Gary Ramos, atleta do tênis de campo da empresa CSM Produtos Químicos, de Chapecó.

Segundo ele, que já competiu nesta terça-feira, o esporte não é só importante para o trabalho, mas também é uma grande escola para a vida. "O esporte faz você aprender a competir com os seus limites. Você aprende a ganhar e a perder, e faz de cada derrota um passo a mais", acrescenta Ramos.

Acreditando na importância da prática esportiva para a saúde e qualidade de vida de seus trabalhadorese, consequentemente, para sua empresa, o proprietário da CSM, Sadi Morgan, é o grande incentivador dos seus 110 funcionários. "Sempre gostei defutebol e acredito que envolver os empregados no esporte ajuda muito no dia a dia. Isso faz com que a equipe tenha mais comprometimento no trabalho", avalia. Nos Jogos do SESI, ele e outros 13 funcionários participam de partidas de futebol setemáster e de tênis de campo. "No próximo ano queremos trazer outros funcionários no futebol de campo e futsal", prevê.

Para Odacir Galles, um dos jogadores do time de futebol sete máster da CSM, que inclusive estreou com vitória na competição, é um orgulho imenso representar a equipe nessa disputa. "Estamos muito orgulhosos porque é a primeira vez que uma empresa do Estado vem representar o futebol sete máster nos Jogos do SESI. Para nos é uma satisfação imensa. Fazia uns cinco anos que buscávamos isso", afirmou.

Galles destacou também que o incentivo do dono da empresa traz união e garra ao grupo. "Somos uma equipe muito unida. O Sadi é um grande incentivador do esporte, inclusive compete com a gente, então cada vez pensamos em ir mais longe", finalizou.

A delegação catarinense, que compete até a próxima sexta-feira (8), é formada por 73 trabalhadores-atletas de 16 indústrias. A comitiva é a maior do Estado nos últimos anos e a segunda maior do País nesta edição, ficando atrás apenas do Amazonas.

Durante o torneio, os atletas competem em dez modalidades esportivas: atletismo, futebol de campo, futebol sete máster, futsal, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia trio, xadrez e tênis.

Os Jogos Nacionais ocorrem anualmente e é o maior evento esportivo entre trabalhadores do País. Mais informações sobre os jogos estão disponíveis no site www.jogosdosesi.com.br. Os resultados das equipes catarinenses podem ser acompanhas pelo blog www.sesiesporte.com.br/jogosdosesi.

Maiara Raupp da Silva

Assessoria de Imprensa do Sistema FIESC